NOSSA HISTÓRIA

EDUCAR

Oferecer aos jovens uma formação de qualidade em colégios de ensino médio conceituados para que tenham a oportunidade de conquistar uma vaga na universidade.

MUDAR

Colaborar para o desenvolvimento de cidadãos mais conscientes, solidários e competentes, aptos a transformar a sociedade com seu trabalho e exemplo.

VENCER

Exercer a cidadania e a solidariedade, desenvolver a capacidade de persistir, de se superar e usar os talentos como meio de promoção social.

UMA REDE DE EDUCAÇÃO E SOLIDARIEDADE

A educação é uma premissa estratégica para o desenvolvimento de qualquer nação. É um elemento essencial ao fortalecimento de valores e à formação de caráter do ser humano. Foi pensando num futuro melhor para o Brasil que a Associação Vencer decidiu implantar, há 26 anos, um projeto para fomentar oportunidades de uma educação de qualidade. Os participantes são jovens de parcelas da população menos favorecidas e com muita vontade de mudar seu futuro.

Hoje, a Associação se orgulha do acerto de sua proposta de trabalho e de sua bem-sucedida trajetória. O projeto já modificou a vida de centenas de jovens, promovendo autoestima, autoconfiança, consciência critica da realidade e uma postura de comprometimento. A iniciativa leva ao exercício da cidadania e a um legado de experiências que abrem as portas para novas perspectivas de vida.

A principal meta da Associação, o que ela sonha para os bolsistas que apoia, é a conquista de uma vaga em universidades de referência. Mas muitos estudantes vão mais longe, cursando mestrado e doutorado. Para tal sucesso eles começam a ser preparados desde o Ensino Médio e a serem cobrados para obter o máximo rendimento. A vitória desses jovens tem um sabor particular, já que muitos são os primeiros da família a obter nível universitário, o que reflete  na melhoria socioeconômica de seu núcleo familiar e de seu entorno.

Mesmo que o caminho seja árduo, o saldo final é compensador. Os estudantes criam um efeito multiplicador por meio de seus exemplos inspiradores e vivenciam um verdadeiro processo de transformação pessoal.

 

Com uma compreensão mais plena de seu papel no mundo, diversos ex-bolsistas tornam-se monitores e dão aulas de reforço a quem está ingressando. É uma maneira não só de replicar o que aprenderam, mas de gerar um verdadeiro círculo virtuoso, onde todos ganham e a sociedade como um todo também.

ASSOCIAÇÃO VENCER  |  Av. Nilo Peçanha, 50  | 

Fone (21) 2517-1120 |  Centro |  Rio de Janeiro |  RJ |  CEP 20020-100

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now